

Tick tack (slowness), 2019.
Serigrafia intervencionada com colagem, 47 x 65 cm.
Papel Academia 350gr / Papel Connoisseur branco 300gr
Edição de 100 exemplares. Comprar
Tick Tack (slowness) é o título da obra resultante da residência artística no Atelier CPS, em 2019, no âmbito do Prémio Arte Jovem Milennium bcp - Carpe Diem Arte e Pesquisa.
Com um frequente interesse por tópicos processuais que se encontram implícitos às diferentes disciplinas que experimenta (tendo como ponto de partida a pintura e os seus llimites, mas estendendo-se a outras práticas como as da escultura, instalação ou escrita, por exemplo), a artista pretendeu, de igual forma, explorar e evidenciar questões inerentes às próprias técnicas serigráficas, sobretudo aquelas que, de algum modo, encontrassem denominadores comuns com o seu corpo de trabalho - como é o caso da temporalidade - temática e tecnicamente.
Assim, e tentando escapar a uma edição serigráfica dita convencional, tick tack (slowness) reflete uma espécie de moleza temporal, algo que se encontra na sua composição aberta, solta (também ela permeável a outras leituras) e que remete para pistas da sua produção lenta: ora através das evidências das camadas (habituais dos processos serigráficos), ora pela sua materialidade (através da colagem e do fundo pintado manualmente, ao invés do habitual impresso). Vídeo

